top of page

Alteração no acesso ao Portal CFI – BNDES

O BNDES emitiu comunicado que em breve alterará o processo de identificação e autenticação de usuários no Portal CFI. Tal alteração exigirá que cada usuário acesse a ferramenta utilizando-se de sua conta “gov.br”, que é um meio de acesso digital dos usuários de serviços públicos digitais.


A Conta “gov.br” oferece um ambiente de autenticação do usuário aos serviços digitais do governo, no qual cada cidadão pode utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados a essa plataforma de autenticação, com uma só senha.


A plataforma fornece um nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado. Sendo assim, o Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiergs (NAC/RS) orienta que cada Usuário Master do Portal CFI atualize o cadastro de usuários da sua empresa, excluindo aqueles que não mais fazem parte de seus quadros e incluindo todos os demais usuários individuais que deverão poder acessar o Portal, caso ainda não estejam cadastrados.


Cada usuário do Portal CFI deverá criar sua própria conta "gov.br" , caso ainda não a tenha criado, para que possa continuar acessando o sistema.

A data exata da alteração ainda não foi determinada, no entanto, o NAC/RS sugere que as empresas se preparem o quanto antes, para evitar eventuais dificuldades futuras no acesso.


Novo comunicado será publicado no quadro de avisos do Portal CFI, tão logo a data da mudança esteja definida.


Saiba como criar sua Conta "gov.br" no canal oficial do Governo Federal https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br


Para eventuais dúvidas contate o NAC/RS através do e-mail nac@fiergs.org.br, Whatsapp: (51) 98916-0593 ou fone (51) 3347-8508.


Fonte: NAC/RS



Comments


bottom of page