top of page

Badesul paralisa pagamento de dívidas financiadas

O Badesul Desenvolvimento, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), está atuando em várias frentes para minimizar os prejuízos provocados pelas enchentes que atingem o Estado desde o início de maio. Uma delas é a paralisação temporária do pagamento de dívidas financiadas por empresas afetadas pelo desastre meteorológico. A outra é a possibilidade de contratação de uma linha de crédito emergencial, por parte dos municípios, para recuperar a infraestrutura das cidades.

Outra alternativa que estará disponível em breve é o Badesul Emergencial, ofertado durante a pandemia do Covid-19. Segundo o presidente da agência de fomento, os recursos próprios do Badesul serão disponibilizados aos municípios atingidos pelos alagamentos para amortização das parcelas.


"Além disso, estamos à disposição para conversar sobre cada caso em particular", reforça Gastal, reiterando o compromisso do órgão com os empresários e o poder público na missão de combater os danos provocados pelas enchentes.


Ascom Badesul


Comments


bottom of page