Começou nesta segunda o Curso Gratuito de Mecânico de Usinagem CNC

Nesta segunda-feira, 13, no Instituto SENAI de Tecnologia em Calçado e Logística, teve início o curso gratuito de Mecânico de Usinagem CNC que faz parte do Programa de Qualificação Profissional, lançado pela Fiergs, através do Senai, e com a parceria do SinmaqSinos.


Rodrigo Ourives, Gerente de Operações do SENAI Novo Hamburgo fez a abertura dando as boas-vindas aos alunos e destacou que a iniciativa do Programa visa suprir a necessidade da indústria por mão-de-obra qualificada. Disse que a abertura desta turma nasceu por demanda das indústrias de máquinas da região e que é fundamental que os alunos tenham assiduidade até o final do curso. Salientou que o curso será executado através da Unidade Móvel do Senai, cuja carreta já está instalada no pátio da escola.


A diretora-executiva do SinmaqSinos, Cristiane Stoffel Pinheiro, também participou da abertura do curso e reforçou “a importância de os alunos valorizarem esta iniciativa participando de todas as atividades até o final do curso. Disse que a conclusão é de suma importância para que o SinmaqSinos possa ofertar novos cursos gratuitos em parceria com o Senai”.


Novos treinamentos serão ofertados até o final do ano. Em breve será lançado o curso de Ajustador Mecânico, a ser realizado no Centro de Formação Profissional SENAI Gustavo Copé, de Novo Hamburgo.