Condições Pronampe 2022

Como noticiamos na News Abrameq e SinmaqSinos desta sexta-feira, foi liberado o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para o ano de 2022.

Desde o dia 30 de junho, as micro e pequenas empresas (ROB em 2021 de até R$ 4,8 milhões) já podem buscar junto ao banco da sua preferência a linha de crédito do Pronampe.

Para solicitar o empréstimo, os empresários precisarão compartilhar com a instituição financeira os dados de faturamento de suas empresas, de forma digital, acessando o e-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login), e clicando em “Autorizar o compartilhamento de dados”.

Se no momento do compartilhamento de dados, o banco não estiver na relação de possível destinatários, o empresário deve entrar em contato com a agência bancária e verificar a previsão de adesão ao sistema.

Após o compartilhamento das informações, o empresário poderá contatar o gerente do banco do brasil de sua escolha e verificar se já está apto a dar andamento na negociação do empréstimo.

Condições do Programa:

- Taxa de juros: Selic (atualmente 13,25% a.a) + 6% a.a

- Prazo total: até 48 meses, incluindo carência de até 11 meses

- Manter o número de empregados por até 60 dias após a tomada do crédito (referência último dia do ano de 2021)

- Dispensadas as certidões de regularidade fiscal, FGTS, e Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Em caso de qualquer dúvida ou dificuldade entre em contato com o Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiergs (NAC/RS) pelo fone (51) 3347-8508, Whats (51) 98916-0593 ou e-mail nac@fiergs.org.br

Fonte: NAC/RS