Cursos gratuitos de qualificação: ajustador mecânico e operador de processos logísticos industriais

Atualizado: 20 de jul.

Num momento de retomada da economia no país e de geração de empregos, alguns segmentos produtivos estão sentindo a falta de mão-de-obra qualificada.


Embora o Brasil ainda tenha um contingente de milhões de desempregados em busca de ocupação, muitos desses trabalhadores não estão devidamente preparados para atuar em setores da economia - isso envolve comércio, indústria e serviços.


Uma iniciativa que está sendo colocada em prática por diferentes entidades é a oferta de cursos gratuitos para qualificar trabalhadores. É um formato de atrair quem tem vontade de trabalhar, quer ser contratado, mas não tem condições de pagar uma qualificação.


SINMAQSINOS


O SinmaqSinos está divulgando a realização de cursos gratuitos, que fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do Senai. São qualificações para ajustador mecânico e brevemente de operador de processos logísticos industriais.


O público-alvo dessa iniciativa são pessoas desempregadas da região.


As inscrições podem ser feitas com Cris, através do WhatsApp (51) 98164-1334.


O curso de ajustador mecânico será realizado no período de 15 de agosto a 09 de setembro de 2022, de segunda a sexta-feira, em turno integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Senai Gustavo Copé (Rua Rui Barbosa, 120 – Industrial – Novo Hamburgo/RS).


Também no mês de agosto ocorrerá o curso de operador de processos logísticos industriais. Mais detalhes serão divulgados brevemente.


No link a seguir também é possível conferir algumas das vagas que estão sendo oferecidas em indústrias de máquinas da região: https://www.sinmaqsinos.com.br/vagas-na-industria


Fonte: Portal Martin Behrend