top of page

Debate gratuito destaca a competitividade das MPEs industriais

Buscando disseminar conceitos e boas práticas que aumentam a produtividade e a competitividade nas cadeias de valor das Micro e Pequenas Empresas do Estado, o Sebrae RS promove a primeira edição do “Fórum Indústria Competitiva”. O evento vai reunir especialistas do setor industrial no dia 28 de junho, a partir das 9h, no Centro de Eventos Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. O evento será no formato híbrido e as inscrições podem ser feitas através do site bit.ly/43Ou06C


De acordo com o Coordenador do Sebrae RS, Andrei Carletto, o evento é uma grande oportunidade para que MPEs estejam cada vez mais preparadas para atuarem de forma sustentável em meio a um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. “O setor industrial, assim como os demais, vive em constante transformação. Sendo assim, quanto mais capacitados os empreendedores estiverem, mais preparados estarão para encarar os desafios e aproveitar as oportunidades futuras”, comenta.


O objetivo do evento é apoiar os empreendedores na discussão de tomada de decisões estratégicas dos negócios. Para debater o tema, a professora da Fundação Dom Cabral, Heloisa Menezes ministra a palestra “O que Realmente Importa para Sermos Competitivos?”. Em seguida, o Professor do Departamento de Engenharia de Produção e Diretor do Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alejandro G. Frank, coloca em pauta as “Estratégias de Digitalização para MPEs Industriais”.


Para encerrar o fórum, o professor do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios e dos MBAs em Gestão nos campos da inovação e estratégia da Unisinos, Sílvio Bitencourt, e o coordenador do Conselho da Pequena e Média Indústria da FIERGS (COPEMI), Marlos Davi Schmidt, unem-se a Heloisa e Alejandro e realizam o painel “Indústria Mais Competitiva”.



Comentários


bottom of page