top of page

Empresários cedem equipamentos para desobstrução de estradas

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Fundação Caxias lançaram campanha de arrecadação de recursos para abastecer máquinas que empresários estão colocando à disposição para um trabalho emergencial de desobstrução de estradas e acessos no interior de Caxias do Sul e Região da Serra. À frente da iniciativa, o empresário Guilherme Sartor, do Sinduscon Caxias, afirma que, neste momento, estão sendo liberados acessos para escoamento de produção e chegada de serviços básicos e suprimentos essenciais, como medicamentos, alimentos, roupas, colchões e outros materiais.


"O foco é na Estrada Municipal do Vinho, que vai ser a principal via de acesso à região de Vila Cristina e escoamento para a Serra e posteriormente para a Capital. Mas estamos também trabalhando na Rota do Sol e na RS-431, em Faria Lemos, em Bento Gonçalves", detalha.


Estão em operação, cedidas pelas empresas, cerca de 25 escavadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco tratores de esteira, duas pás-carregadeiras e de 15 a 20 caminhões. "Está sendo um trabalho forte e em vários pontos. Estimamos a necessidade de 100 mil a 150 mil litros de diesel", acrescenta Sartor.


Jornal do Comércio


Comments


bottom of page