FIERGS busca em Londres inovações em IA e deep tech para indústria gaúcha
- sinmaqsinos
- 27 de jun.
- 1 min de leitura
Uma delegação do Sistema FIERGS está em Londres, na Inglaterra, para uma missão internacional de inovação organizada pelo Instituto Caldeira e Invest RS, Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca absorver conhecimentos sobre tecnologias emergentes e modelos de negócios inovadores para fortalecer a competitividade da indústria gaúcha.
Além dos avanços técnicos, a missão tem destacado os desafios estratégicos e éticos da nova era tecnológica. A regulação não acompanha a velocidade da tecnologia, exigindo das empresas uma atenção redobrada na seleção de casos de uso para a IA, evitando processos críticos sem validação.
Outro aprendizado ressaltado foi que, em um mercado cada vez mais orientado por dados, as empresas sem uma estratégia clara para a coleta e uso de dados proprietários perderão competitividade. Isso reforça a ideia de que a adoção de tecnologias emergentes deve ser acompanhada por uma transformação cultural nas organizações, promovendo uma mentalidade mais inovadora e proativa.
Comunicação da FIERGS

Comments