top of page

FIERGS lança ferramentas digitais para beneficiar indústrias e sindicatos

Presidentes de Sindicatos Industriais filiados à FIERGS participaram na quinta-feira (29), de um almoço com o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, no Espaço Compet, na sede da Federação. “Estamos apresentando o Portal da Indústria e o Indústria de Benefícios para fortalecer os sindicatos e seus associados. São iniciativas da FIERGS para a geração de negócios na indústria gaúcha e fomento ao associativismo”, destacou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

A plataforma “Indústria de Benefícios”, idealizada pela Unidade de Desenvolvimento Sindical (UNISIND) da FIERGS, é destinada exclusivamente às empresas associadas aos Sindicatos industriais filiados à FIERGS e ao Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), com acesso gratuito.


A iniciativa promove resultados para todos os envolvidos. Para os Sindicatos, um incremento de portfólio e estímulo ao associativismo. Para as indústrias, é uma possibilidade de acessarem fornecedores qualificados, serviços diferenciados e com condições favoráveis. Já os parceiros terão mais vendas e maior destaque entre as indústrias.


São benefícios envolvendo os mais diferentes setores, incluindo o SENAI-RS e SESI-RS.


Para conhecer a plataforma e saber um pouco mais sobre quem são os parceiros, acesse https://industriadebeneficios.fiergs.org.br/


Outra novidade é o “Portal da Indústria Gaúcha”, encabeçado pelo Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (CONASE), e em parceria com a UNISIND, que tem como origem conceitual básica o antigo Cadastro Industrial da FIERGS. Agora, chega em um ambiente moderno e atual, uma plataforma digital de fácil acesso e de rápida resposta na busca de empresas, produtos e serviços.


O objetivo é impulsionar os negócios e conectar as indústrias gaúchas, aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS, entregando soluções e conteúdos direcionados de acordo com as necessidades. O Portal promove a aproximação entre empresas, relacionando as buscas de uma com os itens catalogados de outra. A ferramenta também disponibiliza um mapa de negócios, com a localização das empresas por município ou região, permitindo pesquisar por densidade de potenciais parceiros.

Para conhecer o Portal acesse: https://portaldaindustria.fiergs.org.br/


“As duas plataformas são destinadas às indústrias associadas aos Sindicatos e ao CIERGS, e têm como objetivo impulsionar negócios, facilitar a aquisição de insumos, produtos e serviços, e conectar as indústrias gaúchas, bem como aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS e dos Sindicatos”, reforça o vice-presidente da FIERGS e coordenador do CONASE e da UNISIND, Gilberto Ribeiro. Na sexta-feira, 30, inicia uma campanha de divulgação das duas plataformas digitais em rádios, jornais, mídias digitais e redes sociais.


A apresentação detalhada dos portais foi conduzida pelo diretor da FIERGS Marlos Davi Schmidt (também presidente do SINMAQSINOS), e pelos diretores do CIERGS Rodrigo Holler Petry e Lisandro dos Santos, integrantes do Grupo Gestor.


Comunicação FIERGS



Comments


bottom of page