top of page

Fimec acontece em março e terá o Fórum CICB de Sustentabilidade

Uma parceria entre a 46ª Fimec confirmou a realização do Fórum CICB de Sustentabilidade durante a programação da feira, no dia 08 de março de 2023. A Fimec reunirá o cluster coureiro-calçadista nos dias 07, 08 e 09 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.fimec.com.br.


Com o objetivo de reunir ideias, exemplos positivos e inovações para a cadeia do couro, o Fórum CICB de Sustentabilidade terá o tema "Caminhos para a rastreabilidade", apresentando novas possibilidades aos profissionais do setor a partir de palestras com especialistas do mercado. Depois de duas edições em formato online, o evento volta à versão presencial. "Temos certeza de que o Fórum CICB de Sustentabilidade levará à sua audiência e à Fimec debates extremamente atuais, relevantes e em sintonia com as demandas da cadeia do couro no mundo", projetou José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.


Para a Fenac, promotora da Fimec, é fundamental e natural que o CICB e a Fimec se unam para realizar o Fórum dentro da feira. "A Fimec é o único evento que reúne toda a indústria coureiro-calçadista, não só do Brasil, mas também da América Latina. E, ao mesmo tempo, o CICB é uma das mais importantes associações ligadas ao couro no mundo, que luta pelo desenvolvimento da indústria do couro do Brasil", avaliou Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.


Jung ainda lembrou que a sustentabilidade já vem sendo uma pauta explorada nas últimas edições da Fimec. "Isso torna fundamental e oportuno que também seja abordado este assunto em relação ao elemento couro, que tanto é presente na indústria calçadista mundial e que muitas vezes é mal-entendido pelas pessoas", explicou. "Através de técnicos e autoridades no assunto, o Fórum será um momento para desmitificar esse entendimento sobre a utilização do couro no setor, mostrando que é ecologicamente correto", complementou Jung.


Para o CICB, a realização do Fórum durante a Fimec converge com o propósito geral dos eventos. "Ambos buscam unir os profissionais da cadeia do couro em plataformas que compartilhem inovação, conhecimento e importantes contatos", apontou Bello, lembrando que a Fimec é um espaço consagrado de reunião de grandes marcas e pessoas, assim como o Fórum CICB de Sustentabilidade. "Esta parceria tende a fortalecer ainda mais o setor e proporcionar um momento especial em Novo Hamburgo, com público muito qualificado e grandes ideias que irão apoiar a estratégia da indústria do Brasil", projetou.


Uma Fimec ainda maior


Em dezembro do último ano, a Fimec 2023 já se revelou 10% maior em metros quadrados em relação à feira realizada em 2022. "Podemos garantir que será uma grande edição da Fimec, proporcionando ao visitante um ótimo ambiente para realizar negócios, buscar novos clientes, além de apresentarmos as novidades do setor coureiro-calçadista", destacou Jung.


Comunicação da Fenac




Comments


bottom of page