top of page

Finalistas da Mostratec apresentam projeto no SinmaqSinos

Os estudantes idealizadores do projeto que recebeu o Prêmio Indústria Jovem na Mostratec 2022, que contou com o patrocínio do SinmaqSinos e das empresas Demuth, Erps, Himaco, Kehl e Master, fizeram uma apresentação na reunião de diretoria do SinmaqSinos ocorrida nesta sexta-feira (18).

Felipe Pacheco e Brucy de Oliveira apresentaram aos empresários o projeto MITI – Monitoramento Inteligente de Transformadores Industriais. Eles foram premiados com um curso de formação e aperfeiçoamento na área de atuação dos alunos.

O projeto conta com orientação do Professor Vinícius André Uberti e coorientação da Ricardo Dias. Também participaram do encontro, o Diretor Executivo, Ramon Hans, o Coordenador Geral da Mostratec 2020/2022, Jader Bernardes, e o Vice-coordenador Geral da Mostratec, Luis Eduardo Selbach.

O presidente do SinmaqSinos, Marlos Schmidt, parabenizou os alunos da escola pelo projeto e pela desenvoltura na apresentação. Reforçou que é visível que a Liberato desenvolve os alunos não somente com a parte técnica, mas também o lado comportamental que é muito necessário na vida profissional. Disse que a Mostratec é um grande exemplo para a sociedade, porque estimula os jovens talentos desde pequeninos, através da Mostratec Júnior. “É preciso transformar estes jovens, captar cada vez mais novos talentos para seguirem este caminho que é de grande relevância para a indústria e para a sociedade”

O diretor da Fundação Liberato, Ramon Hans, agradeceu a parceria firmada com o SinmaqSinos nos últimos anos e disse que a escola busca cada vez por novos parceiros. Finalizou dizendo que “é preciso replicar o modelo da Liberato na educação, pois será uma grande oportunidade para outras escolas”.



Commentaires


bottom of page