top of page

Finalistas da Mostratec apresentaram projeto no SinmaqSinos

Os estudantes idealizadores do projeto que recebeu o Prêmio Indústria Jovem na Mostratec 2023, que contou com o patrocínio do SinmaqSinos e das empresas Demuth, Erps, Himaco, Kehl, Master, Morbach e NBN , fizeram uma apresentação na reunião de diretoria do SinmaqSinos ocorrida na sexta-feira (23).


Felipe Sostisso Lima e Artur Emmert, alunos do 4º ano de mecânica da Fundação Liberato, apresentaram aos empresários o projeto “Verificação de como a adição de grafeno altera as características físicas e mecânicas de componentes metálicos fabricados por metalurgia do pó”. Esses estudantes foram premiados com o valor de R$ 5.000,00.


Em uma iniciativa inovadora do Projeto Indústria Jovem na Mostratec 2023, o professor orientador do projeto, José de Souza, foi homenageado com um prêmio de R$ 1.500,00 como estímulo para o desenvolvimento contínuo de projetos inovadores. Esse gesto também expressa preço à categoria de professores, cujo compromisso é fundamental para a concretização dos projetos dos alunos.


Marlos Schmidt, presidente do SinmaqSinos, parabenizou os alunos e o professor orientador pelo projeto vencedor, entregando a cada um deles um certificado de reconhecimento. Ele enfatizou que, mais do que o valor financeiro do prêmio, é o reconhecimento aos educadores.


José de Souza ressaltou a importância das interações entre as indústrias e os alunos, pois enriquece o conhecimento deles com a prática do mercado. Expressou sua gratidão e honra pelo reconhecimento ao exaustivo trabalho dos professores orientadores, que dedicam esforços consideráveis para garantir o sucesso dos projetos.


Os empresários presentes enfatizaram que os projetos não devem ser encarados como mera etapa do curso, mas devem ser levados para a vida profissional dos alunos. Eles enfatizaram a necessidade da proatividade na busca por mudanças, algo muito necessário para o futuro do Brasil.


bottom of page