top of page

Grupo de RH do SinmaqSinos fala no Papo Eja do Sesi

Nesta segunda-feira, 31, no Sesi Novo Hamburgo ocorreu o Papo EJA, evento desenvolvido pelo Sesi aos alunos da EJA, cujo objetivo é trazer convidados que abordem temas do mundo do trabalho. O Grupo de RH do SinmaqSinos foi convidado a participar e na edição deste mês as participantes foram Daiane Schmidt, coordenadora do Grupo de RH do SinmaqSinos e diretora de recursos humanos da Máquinas Erps e Cristine da Rocha, integrante do Grupo de RH e assessora de comunicação da Master Equipamentos.

Silvia Gallino, diretora da Escola Sesi de Novo Hamburgo, abriu o evento destacando a importância dos alunos se prepararem cada vez mais para o mundo do trabalho. Frisou que todos temos habilidades, mas que é preciso fortalecê-las, trabalhando cada vez os pontos fracos que necessitam ser aprimorados.

Daiane e Cristine falaram sobre as suas trajetórias na vida profissional e sobre Softskills, habilidades comportamentais relacionadas a maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo em diferentes situações.

Daiane destacou que, independente a função desempenhada pelos alunos, é preciso que sempre busquem a sua evolução e que esta evolução depende exclusivamente de cada um e não dos outros.

Cristine comentou ainda que todas as coisas precisam ser feitas com capricho, independentemente do que for, porque onde passamos, deixamos a nossa marca. Todos nós temos habilidades e conhecimento que, independentemente da profissão, devem ser valorizados. Deem sempre o seu melhor, dê um pouco mais que o básico sempre. O trabalhador trabalha para si e não para o dono da sua empresa.

Daiane completou que na vida é preciso ter um propósito e retomar o estudo para melhorar cada vez mais é um caminho. Sonhar todo mundo sonha, mas precisa ter um propósito para tornar este sonho realidade.

Daiane disse que Softskills são habilidade que não se identifica numa contratação. Para isso é importante que o contratado conheça os princípios da empresa. O relacionamento interpessoal é muito importante, conhecer todo o processo e identificar onde a sua habilidade irá repercutir.

As representantes do Grupo de RH comentaram que ensinamentos o aluno irá adquirir em qualquer lugar, mas o seu comportamento dará a ele um propósito para ser e fazer o melhor. É preciso olhar para dentro de si e dentro da sua empresa. Primeiro você precisa se esforçar, para depois colher os frutos. É preciso entender que cada ser humano, um colega, um superior, cada um passou por batalhas que às vezes desconhecemos. O conhecimento é muito importante, nos dá caminhos mais curtos para alcançar nossos objetivos, já a atitude é o saber trabalhar em equipe, se comunicar bem, ter autonomia.

O evento foi finalizado com a mensagem de que habilidades podem ser desenvolvidas, mas depende muito de si. A vocês alunos, vão em busca de coisas que façam vocês evoluírem, porque tudo depende de vocês. Agindo assim a trajetória se tornará mais simples. A nossa vida está em nossas mãos, é a gente que faz pela gente. Sigam com o EJA que é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de vocês, mas vão além, aprimorando sempre as suas habilidades. Queiram sempre mais, fazendo o certo e pensando no melhor para vocês e para todos.








bottom of page