top of page

Informativos da semana disponíveis para a indústria

O SinmaqSinos destaca abaixo a lista de informativos relevantes para a indústria recebidos na última semana.


- Informe Econômico Fiergs – 31.07.2023

- Novos valores dos limites de depósito recursal divulgados pelo TST, exigíveis a partir de 1º de agosto de 2023 - Conselho de Relações do Trabalho da fiergs (CONTRAB)

- Receita reforça fiscalização de empresas que pulverizam faturamento para fraudar o Simples Nacional - Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis da FIERGS (CONTEC)

- Prorrogado prazo de adesão ao Programa Litígio Zero - Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis da FIERGS (CONTEC)

- Regulamentações do Novo Marco Legal do Saneamento – Conselho de Infraestrutura da FIERGS (COINFRA)

- Calendário obrigações fiscais – Agosto/23 – Lauffer Advocacia

- Exigências de entrega do Bloco K - Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis da FIERGS (CONTEC)

- Alterações no crédito de PIS/COFINS sobre aquisições de serviços de transportes prestados por pj do Simples Nacional – Lauffer Advocacia

- ANTT publica resolução que estabelece novas normas para Vale-Pedágio Obrigatório - Conselho da Pequena e Média Indústria da FIERGS (COPEMI)

- Publicado Novo Regimento Interno da CTPP - Conselho de Relações do Trabalho da FIERGS (CONTRAB)

- Instituído Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias -

Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis da FIERGS (CONTEC)

Informes e novidades legislativas - Conselho de articulação parlamentar da FIERGS (COAP)


Lembramos que a disponibilidade dos documentos está sendo feita via Whatsapp. Caso ainda não esteja recebendo os documentos, contate com Cris pelo Whats (51) 98164-1334 ou e-mail diretoria@sinmaqsinos.com.br



bottom of page