top of page

Lançado programa do SinmaqSinos para potencializar exportações

Nesta segunda-feira, 07, em almoço na sede do SinmaqSinos foi realizado o Lançamento do Programa de Internacionalização e Promoção à Exportação, uma realização do SinmaqSinos com o apoio da Fiergs e Sebrae.

Marlos Schmidt, presidente do SinmaqSinos fez a abertura do evento agradecendo a participação das empresas e reforçando que a equipe do Sindicato está à disposição para esclarecer dúvidas das empresas sobre este programa, bem como, para atender toda e qualquer demanda oriunda das indústrias de máquinas que são a base de sustentação e existência do SinmaqSinos.

Vinícius Fonte, gestor de projetos do SinmaqSinos, fez a apresentação do Programa destacando que o projeto do SinmaqSinos foi um dos 15 projetos contemplados na iniciativa desenvolvida pela Fiergs e Sebrae aos sindicatos das indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Iniciou a apresentação mostrando alguns dados de exportação do setor de máquinas, destacando que no mundo há ainda muitas oportunidades de mercado a serem trabalhadas.

Em seguida discorreu sobre as etapas do Programa de Internacionalização e Promoção à Exportação que tem o objetivo de identificar mercados e clientes, e entregar um plano completo de internacionalização para que as empresas possam expandir seus negócios e sua atuação de mercado, aumentando suas receitas de vendas com exportação.

O foco principal do Programa são as empresas de pequeno porte, mas estão previstas ações que empresas de médio e grande porte também poderão participar.

O prazo de adesão ao Programa deverá ocorrer até o dia 30 de novembro.

Para saber mais detalhes ou para aderir ao Programa o contato poderá ser feito com Vinícius pelo Whats (51) 98164-0712 ou e-mail projetos@sinmaqsinos.com.br



Comments


bottom of page