top of page

Participe do Edital Gaúcho de Inovação

Com o objetivo de promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha, o Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da Fiergs, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras (Anpei), fechou o primeiro ciclo com dez ideias aprovadas, oriundas de diversas regiões do Estado. A chamada de Transformação Industrial contou com 40 inscrições. Das 10 ideias aprovadas, cinco são de empresas de Porto Alegre das áreas de Energias Renováveis, Biotecnologia, Agritech, Nanotecnologia e Indústria 4.0. Uma de São Marcos, da área de Polímeros, Selbach (Alimentos e Bebidas), Gravataí (Economia Circular), Rolante (Sustentabilidade) e Panambi (Energias Renováveis).


Aproveite para participar do segundo ciclo, cujas ideias poderão ser inscritas até o dia 14 de abril através do site www.egii.com.br .


A chamada de Saúde Mental ainda não teve os resultados divulgados, mas o segundo ciclo já está recebendo inscrições pelo mesmo site.


Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.


Para saber mais sobre como participar contate diretamente o responsável do Senai pelo edital, Erik Fernandes pelo e-mail egii@senairs.org.br ou pelos fones (51) 3347-8857, (51) 92000-2906.



Comments


bottom of page