top of page

Produção da indústria gaúcha avança 4,3% em agosto

Interrompendo sequência de três meses seguidos no vermelho, a indústria do Rio Grande do Sul voltou a apresentar resultado positivo. Em agosto, a produção física do setor avançou 4,3% ante julho. Essa é a segunda maior alta do segmento no ano, perdendo apenas para março, quando cresceu 6,1%. Os dados foram divulgados pelo IBGE, nesta terça-feira (10).

Entre os 18 locais pesquisados pelo IBGE, o Estado apresentou a terceira maior alta em agosto, ficando atrás apenas de Amazonas (11,5%) e Espírito Santo (5,2%). Na nota do IBGE, o analista da pesquisa, Bernardo Almeida, afirma que o bom desempenho da indústria gaúcha no oitavo mês do ano é explicado em parte pelo resultado do setor automotivo.


"Na indústria gaúcha, o crescimento se deve aos setores de veículos e de derivados de petróleo. Assim como ocorreu em São Paulo, o segmento de veículos apresenta um movimento compensatório, uma vez que houve queda no mês anterior. É um movimento estratégico dentro da própria atividade para equilibrar a oferta e a demanda", avaliou Almeida.


Zero Hora



Komentarze


bottom of page