top of page

Regulação da IA deve ser aprovada até julho

O Brasil deve aprovar até o meio do ano uma regulamentação da Inteligência Artificial. A previsão é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Acho que dá. O projeto é relativamente simples, foi concebido por uma comissão de juristas", afirmou em Zurique durante um evento com empresários brasileiros.


Ele sinalizou a importância de ter essas diretrizes antes que engate a campanha para as eleições municipais, em outubro. "Nós temos que disciplinar essa inteligência artificial, senão pode-se perder o controle", afirmou.


Especialistas brasileiros e estrangeiros temem que a tecnologia seja usada, em diferentes países, para forjar gravações e imagens que possam enganar o eleitorado. O tema foi um dos focos do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, que terminou nesta sexta (19), e suscita preocupação de organismos multilaterais como a ONU.


Na semana passada, Sam Altman, o diretor-presidente da OpenAI, dona do ChatGPT, evocou em um painel em Davos necessidade de regulação, mas pediu parcimônia para que haja tempo para a tecnologia se desenvolver mais.

 

Jornal Comércio


Comentarios


bottom of page