Para qualificar e requalificar trabalhadores e impulsionar o mercado de trabalho no ano que vem, o SENAI e o Ministério do Trabalho e Emprego firmaram, nesta quarta-feira (18), um Acordo de Cooperação Técnica.
A parceria visa implementar políticas de qualificação social e profissional, além de oferecer vagas gratuitas em cursos do SENAI por todo Brasil até dezembro de 2027.
A iniciativa foi construída com base nas políticas do ministério, em especial no Qualifica-PAC. Juntas, as instituições vão identificar a demanda por formação nos estados e oferecer cursos que atendam às necessidades para candidatos que cumpram os requisitos de gratuidade do SENAI.
"Sabemos como é importante que as pessoas se sintam incluídas e reconhecidas pelo próprio trabalho. O objetivo dessa parceria é qualificar e requalificar essas pessoas para incluí-las no mercado de trabalho como gostariam e, consequentemente, aumentar a produtividade e a competitividade das indústrias brasileiras”, destacou o presidente da CNI, Ricardo Alban.
Portal da Indústria
Comments