top of page

SENAI formou mais de 70 mil alunos em 11 países

O SENAI é referência no Brasil em ensino profissional. A instituição oferece serviços em 28 áreas de atividade industrial, com equipes multidisciplinares, instalações de ponta e metodologias próprias. Agora, o que você talvez não saiba é que essa expertise não se limita às fronteiras brasileiras.


Por meio de colaboração com empresas, instituições públicas como o Ministério de Relações Exteriores; agências de cooperação e organismos internacionais, o SENAI já ajudou a estruturar Centros de Formação Profissional em três continentes e 11 países, onde mais de 70 mil pessoas se formaram. A atuação internacional é compartilhada entre o Departamento Nacional e as unidades estaduais do SENAI.


Para o superintendente de Relações Internacionais da CNI, Frederico Lamego, a exportação de conhecimento não só projetou o trabalho da instituição em prol de empresas que atuam no exterior, como também mudou a vida dos habitantes dos respectivos países.


“O nosso maior objetivo é que o país se torne atraente para empresas brasileiras que venham a se internacionalizar no futuro. Elas irão sabendo que nesses países onde estamos trabalhando vão poder contar com mão de obra qualificada e serviços tecnológicos qualificados no padrão SENAI, como no Brasil”, acrescenta o superintendente.


Portal da Indústria




Comentarios


bottom of page