Com 20,5 mil alunos e 283 funcionários impactados, o SENAI do RS está coordenando uma força tarefa nacional para recuperar as escolas e as indústrias atingidas na região.
Para isso, a instituição mobilizou 199 técnicos de diferentes Departamentos Regionais (DRs) que ficarão no estado por 30 dias. Também disponibilizou 16 unidades móveis para manutenção e apoio às pessoas que estão nos Centros de Atividades (CATs) do SESI, incluindo a produção local de alimentos, confecção e ajuste de roupas para a população local e voluntários, além de cursos rápidos para que possam reparar suas casas.
Nas unidades SENAI, 107 técnicos vão realizar a manutenção predial e da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e a recuperação de mobiliário e equipamentos. Outros 60 profissionais estarão em seis locais de atendimento em Canoas, São Leopoldo, Igrejinha, Garibaldi, Lajeado e Santa Cruz do Sul para apoiar na recuperação de máquinas e de equipamentos das indústrias das regiões mais atingidas: Serra, Metropolitana de Porto Alegre, Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari.
Portal da Indústria
Comments