top of page

SESI ajuda mais de 27 mil indústrias a reduzir riscos no trabalho

Mais de 1,2 milhão de trabalhadores de 27 mil empresas industriais são beneficiados, atualmente, pela metodologia desenvolvida pelo SESI para elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). Com essa ferramenta, é possível identificar e avaliar riscos de acordo com os critérios da Norma Regulamentadora 01 (NR-1) e prevenir acidentes e doenças ocupacionais, visando à saúde e à segurança dos empregados e possibilitando que as organizações invistam de maneira mais inteligente em segurança e saúde no trabalho (SST).

Em janeiro de 2023, completou um ano da obrigatoriedade de implementação do PGR trazido pelo novo texto da NR-1. Desde então, a Metodologia SESI de Avaliação de Riscos Ocupacionais tem sido um importante aliado para o atendimento legal do PGR por parte das empresas.

“A metodologia incorpora e traduz os requisitos legais previstos na NR-1 de forma descomplicada para avaliação e classificação dos riscos. Isso possibilita que as empresas priorizem as ações preventivas de acordo com o nível de risco apresentado. Dessa forma, elas podem direcionar investimentos às situações mais críticas, além de planejar ações de curto, médio e longo prazo, contribuindo com o processo de melhoria contínua da gestão em SST”, explica a gerente-executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Katyana Aragão.


Portal da Indústria




Commentaires


bottom of page