top of page
Buscar

Sindienergia projeta construção de novas usinas no Estado

O diretor do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), Guilherme Sari, considera que 2025 será um período de muita visibilidade para o setor. “Entre este ano e 2027, esperamos muitas construções (de usinas) no Estado”, antecipa o dirigente. Ele aponta projetos eólicos e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) como os empreendimentos que devem se destacar.


Uma associação que tem projetos a serem desenvolvidos, futuramente, na área hídrica e eólica é a cooperativa de infraestrutura Certel. “A Certel está com planos de geração de energia elétrica na eclusa de Bom Retiro (no rio Taquari), para mais de 100 mil pessoas, e também uma planta eólica, próxima de Teutônia, para gerar energia para em torno de 140 mil pessoas”, detalha o presidente da Certel, Erineo José Hennemann.


O investimento na hidrelétrica é estimado em cerca de R$ 350 milhões e na eólica R$ 400 milhões. A primeira usina é projetada para 35 MW de capacidade e a segunda em torno de 40 MW. Segundo ele, o País está demonstrando que a energia limpa e renovável é importante.


Jornal do Comércio



 
 
 

Comments


bottom of page