top of page

SinmaqSinos recebe alunas premiadas no Prêmio Indústria Jovem

Nesta quinta-feira, 21, a diretoria do SinmaqSinos recebeu as alunas Luísa Mêra Momberger e Rafaella Vaz Schabarum, do curso de Eletrotécnica da Fundação Liberato. Elas são as autoras do projeto “Waste Energy - Geração de energia elétrica a partir da queima de resíduos provenientes de Curtumes”, vencedor do Prêmio Indústria Jovem Mostratec 2024.

O prêmio contou com o apoio das empresas Bremm Peck, Erps, Himaco, Master, Morbach, NBN e Tecnodrill, reforçando a parceria entre a indústria e a educação.


Também participaram da apresentação o Diretor de Pesquisa, Inovação e Extensão, Sergio Souza Dias, o Coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica, Diego Ramos Moreira, e o Coordenador Geral da Mostratec-Liberato, Luis Eduardo Selbach.


O presidente do SinmaqSinos parabenizou as alunas pelo trabalho e destacou a relevância da metodologia de ensino da Fundação Liberato, amplamente reconhecida pelas indústrias de máquinas da região. Ele também agradeceu à equipe da escola pela excelente realização da Mostratec 2024, que apresentou 800 projetos desenvolvidos com dedicação e inovação pelos jovens.


Sergio Souza Dias reforçou a importância de iniciativas como essa e incentivou as indústrias a trazerem problemas reais de suas operações para a escola, criando oportunidades para que os alunos desenvolvam soluções criativas e aplicáveis às demandas do setor.

O encontro reforça o compromisso entre indústria e educação, valorizando talentos que impulsionam o futuro da inovação.



Comentários


bottom of page