top of page

Sistema FIERGS auxilia na reconstrução do Vale do Taquari

A FIERGS, por meio do Sesi-RS e do Senai, implementou um plano emergencial para ajudar as cidades do Vale no Taquari afetadas pelas chuvas de setembro. Os Bancos Sociais da FIERGS também integram a iniciativa. O objetivo é impactar positivamente a vida das pessoas, um compromisso das instituições com a sociedade, além de colaborar com a recuperação dos municípios atingidos. Um balanço dessas ações foi apresentado na Reunião de Diretorias FIERGS/CIERGS, na noite de terça-feira (3), apontando números superiores a 1,3 mil bens destinados à doação e 7,2 quilômetros percorridos por sete veículos (entre caminhões-baú, furgão, caminhonete e carros leves).


A iniciativa faz parte de uma rede de agentes que inclui, ainda, secretarias de Saúde do Estado e dos municípios, Ministério da Saúde, secretarias de Assistência Social e Médicos Sem Fronteiras.


Entre os serviços disponibilizados pelo Sistema FIERGS aos gaúchos que sofrem com as enchentes, estão o envio de unidades móveis do Sesi, kits odontológicos, presença de equipes de saúde mental para acolhimento e visitas para levantar necessidades e articular doações ao Hospital de Roca Sales.


Comunicação da FIERGS


Comments


bottom of page