top of page

Unidades do SENAI-RS apoiam atingidos pelas enchentes

O Senai-RS realiza por meio de suas unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul – algumas delas também atingidas e prejudicadas pelas chuvas –, ações de apoio aos flagelados gaúchos. São ações como consertos de eletrônicos e eletrodomésticos, reforçando ainda a ajuda na fabricação e recuperação de móveis, bem como na organização e limpeza de residências agora que as águas começam a baixar. Ao mesmo tempo, algumas das unidades do Senai-RS, em regiões menos atingidas, começam gradativamente a retornar às aulas presenciais.


Entre as iniciativas, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), o Senai está oferecendo reparo de máquinas de costura de micro e pequenas empresas que foram atingidas pelas enchentes, na rua Napoleão Laureano, 11, em Canoas. A equipe do Senai de Novo Hamburgo, por exemplo, está confecionando calçados, enquanto o Senai Caxias do Sul está fazendo roupas e edredons e o Senai Bento Gonçalves faz travesseiros e rodos. As unidades estão envolvidas ainda com a limpeza e doações de itens solicitados, além de doação de sangue aos hemocentros das cidades.


O Senai-RS também lançou a plataforma SouRS.org.br que reúne informações sobre as enchentes enfrentadas por Porto Alegre e região metropolitana, com abrigos (endereço, disponibilidade, se aceita animais), necessidades (o que está sendo organizado e em que locais podem ser entregues), cadastro de desaparecidos e abrigados. Colocou ainda seus profissionais para trabalharem junto às unidades do Sesi-RS no acolhimento a desabrigados.


Comunicação da FIERGS



Comments


bottom of page