top of page
Buscar

49ª Fimec projeta reunir 20 mil visitantes em Novo Hamburgo

  • há 11 minutos
  • 2 min de leitura

Maior feira da indústria coureiro-calçadista da América Latina reúne 400 expositores de 3 a 5 de março, na Fenac

 

Negócios, inovação e conexões internacionais voltam a movimentar o setor coureiro-calçadista com a realização da 49ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). De 3 a 5 de março, a Fenac, em Novo Hamburgo, será palco do principal evento do segmento na América Latina, reunindo mais de 400 expositores e cerca de 20 mil visitantes do Brasil e do exterior, em 30 mil m² de área.

 

Reconhecida como a principal feira do setor na América Latina, a Fimec apresenta soluções integradas para toda a cadeia produtiva, desde matéria-prima, couros e componentes até máquinas, equipamentos, tecnologia, design, processos industriais e soluções sustentáveis. Com forte presença internacional, especialmente de países da América Latina, a feira consolida seu posicionamento como ambiente estratégico para geração de negócios, conexões globais e fortalecimento do cluster coureiro-calçadista.

 

Segundo Marlos Schmidt, diretor-presidente interino da Fenac, esta edição reforça o papel do evento como plataforma de atualização e desenvolvimento do setor. “Durante três dias, a Fimec apresentará o que há de mais inovador no setor coureiro-calçadista, com o propósito de impulsionar negócios, fortalecer a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento econômico do cluster”, destaca. “Nossa expectativa é extremamente positiva, pois a Fimec já é uma feira consolidada, então nosso desafio é de mobilização para fortalecimento, que será medida pelo impacto das visitas aos nossos expositores”, pontua Schmidt.

 

O diretor-presidente ainda contextualiza que, para Novo Hamburgo, as feiras da Fenac têm uma entrega para comunidade da cidade e região de extrema relevância e reconhecimento. “São nas feiras, sendo a Fimec a maior delas, que recebemos visitantes do mundo todo, com hotéis lotados, rede gastronômica com muita demanda, comércio e serviços sendo impactados direta e indiretamente. Ou seja, trata-se de um evento que ultrapassa uma entrega setorial, estamos falando de um retorno para Novo Hamburgo e toda região”, avalia.

 

O credenciamento para profissionais do setor é gratuito e pode ser realizado pelo site oficial www.fimec.com.br. Por se tratar de um evento profissional, o acesso é permitido apenas para maiores de 14 anos.

 

Melhorias na infraestrutura e novidades desta edição

Nesta edição, expositores e visitantes da Fimec poderão usufruir do estacionamento ampliado da Fenac, além de novos pisos nos pavilhões 5 e 6, que representam a maior parte da área superior do centro de eventos. “Essa é uma demanda antiga que foi encaminhada no ano passado e entregue agora, véspera da feira. Trata-se de uma entrega importante, melhorando a experiência dos expositores e visitantes”, reforça Schmidt.

 

Uma das novidades desta edição é a abertura oficial antecipada da feira, na segunda-feira, dia 2 de março, às 18h30. Na sequência, ocorrerá a 22ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec, uma das mais tradicionais premiações do setor no Brasil. O prêmio reconhece as melhores soluções e profissionais da feira em oito categorias, incluindo Componentes, Couros, Máquinas, Sustentabilidade e Inovação, além das categorias de Liderança Profissional.


Comunicação da Fenac


 
 
 

Comentários


bottom of page