top of page

ANS quer ampliar parceria com a indústria

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, afirmou que tem interesse em ampliar a parceria com o SESI e a CNI para compartilhamento de dados entre as instituições.


A intenção foi informada durante visita de Rebello ao Observatório Nacional da Indústria – hub de inteligência coletiva responsável por acessar e analisar dados e informações, identificar e construir cenários de futuro para a indústria.


“A indústria pode ser uma grande colaboradora com a Agência no sentido de passar as informações daquilo que é vivenciado na ponta. São 51 milhões de beneficiários dentro da saúde suplementar. Desses 51 milhões, 80% são beneficiários ligados à indústria e eles têm muitas informações e dados. Obviamente, dentro de uma regulação, queremos estimular mudanças de comportamento por parte das operadoras de planos de saúde”, disse Rebello.

A ANS e o SESI já têm um acordo de cooperação para estimular ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças no ambiente de trabalho. A medida busca contribuir para levar melhores resultados em saúde à população atendida por planos coletivos empresariais e assegurar a sustentabilidade do setor.


Portal da Indústria



bottom of page