Entidades fazem manifesto pelo desassoreamento urgente
- sinmaqsinos
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
As federações gaúchas da indústria (FIERGS), de comércio e serviços (Fecomércio-RS) e da agricultura (Farsul) apresentaram um manifesto em favor do desassoreamento urgente e pela proteção hidráulica do Rio Grande do Sul. O documento foi enviado ao governador Eduardo Leite.
No texto, assinado pelos presidentes Claudio Bier (FIERGS), Luiz Carlos Bohn (Fecomércio-RS) e Gedeão Pereira (Farsul), as federações defendem a “adoção imediata de uma política estadual de desassoreamento sistemático e permanente de rios e canais do Estado, aliada à construção, recuperação e manutenção contínua de diques e demais obras de contenção”.
No texto, as federações reconhecem os esforços do poder público para enfrentar essa situação sem precedentes, mas apelam para que haja “maior celeridade nos processos de contratação das empresas responsáveis pelo desassoreamento”. “Não estamos falando apenas de dragar rios. Estamos falando de garantir o futuro do nosso Estado. De proteger vidas. De manter o Rio Grande do Sul navegável, produtivo e resiliente”, finalizam as entidades.
Comunicação da FIERGS

Comments