top of page

Estudo da CNI aponta propostas para infraestrutura no RS

Melhorias em rodovias, destravamento de projetos de energia e ampliação de modais de transporte são alguns dos pontos principais para avanço na infraestrutura do Rio Grande do Sul. Esses e outros apontamentos fazem parte de pesquisa inédita da CNI, lançada na terça-feira (30). Com o nome Panorama da Infraestrutura Região Sul, o relatório elenca gargalos e propostas para melhorias da infraestrutura nos três Estados do sul do país. Além de melhorar índices de segurança e de serviços aos cidadãos, o destravamento de projetos aumentaria a competitividade na região, segundo o estudo.


Na 290, o relatório informa que é necessário providenciar a duplicação do trecho entre Eldorado do Sul e Pântano Grande, além de realizar a reforma das pontes do Arroio Bossoroca e de Uruguaiana/Paso de los Libres.


Na BR-116, o número de pontos citados é maior. O relatório cita a necessidade de melhorias na via e na segurança no trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, celeridade na duplicação entre Guaíba e Rio Grande (BR-116 e BR-392) e adequação de curvas na área entre Caxias do Sul e Campestre da Serra.


O extrato do Estado segue o retrato da região. Ramon Cunha, especialista em Infraestrutura da CNI, reforça que 81% dos empresários industriais ouvidos na pesquisa afirmam que a precariedade da malha de transportes é o maior problema de infraestrutura no sul do país.


Zero Hora




bottom of page