Feira de Hannover 2026 abre inscrições para expositores gaúchos
- sinmaqsinos
- 2 de out.
- 2 min de leitura
Estão abertas até 26 de outubro as inscrições para indústrias gaúchas interessadas em participar da Feira de Hannover 2026, na Alemanha. O evento será realizado de 20 a 24 de abril do próximo ano e terá o Brasil como país parceiro oficial, o que deve ampliar a visibilidade internacional da indústria nacional.
Tradicionalmente coordenada pela FIERGS, a missão é uma oportunidade única para industriais trocarem experiências e adquirirem conhecimento na maior e mais moderna feira industrial do mundo. Como a edição deste ano terá o Brasil como país parceiro, as inscrições estão sendo organizadas pela ApexBrasil, mas os empresários contarão com todo apoio do Sistema FIERGS e outras entidades, como Sebrae, para suporte técnico, intérpretes, programação exclusiva e subsídio especial para empresas gaúchas expositoras.
Na feira, a participação pode ocorrer em diferentes formatos, com pacotes voltados a visitantes em missão de prospecção, startups industriais (IndTechs), instituições de ciência e tecnologia (ICTs), universidades e centros de excelência, além de expositores com estandes nos modelos Silver (9m²) e Gold (18m²). O regulamento completo (ver abaixo) e o formulário de inscrição está disponível no site da ApexBrasil.
HANNOVER MESSE 2026
Em abril de 2026, o Brasil será “País-Parceiro Oficial” da Hannover Messe, evento que reúne mais de 130 mil visitantes e 4 mil expositores de mais de 60 países. O Pavilhão Brasil, coordenado pela ApexBrasil, ocupará 2.000 m² em halls temáticos dedicados às áreas de automação, máquinas e equipamentos, indústria digital, robótica, energia e sustentabilidade.
Com expectativa de reunir cerca de 450 representantes brasileiros, a participação representará uma vitrine da Nova Indústria Brasil, com destaque para inovação, tecnologia, sustentabilidade e digitalização. Além da exposição em espaço premium, as empresas terão acesso a rodadas de negócios, matchmaking exclusivo, promoção internacional e apoio institucional, ampliando as possibilidades concretas de acesso a novos mercados.
Comunicação da FIERGS




Comentários