FIERGS defende “negociação e mediação” diante de medidas comerciais prometidas pelos EUA contra o Brasil
- sinmaqsinos
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
O presidente do Sistema FIERGS, Claudio Bier, defende que negociação e mediação é o principal caminho diante de medidas comerciais prometidas pelos Estados Unidos contra o Brasil.
Importante parceiro comercial do Brasil, os Estados Unidos são o segundo maior destino das exportações gaúchas (8,22% do total exportado em 2024) e o terceiro país nas importações do Rio Grande do Sul (10,7%). “A importância dos Estados Unidos é gigantesca para nós. Exportamos muito fumo, madeira, calçados, celulose. Essas tarifas nos atingem diretamente. Por isso, nossa posição é pela mediação para a solução do impasse comercial”, destaca Bier.
Desde o anúncio do governo dos EUA, o presidente está em contato com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e dirigentes das demais federações industriais para que juntem esforços em favor da negociação. “Temos de intermediar essa relação, porque se ficar como está, será muito ruim para todo o Brasil, para todas as indústrias e para todo o comércio. É hora de ter calma e negociar, com toda a força da indústria brasileira unida, para superarmos o impasse que está criado”, reforça.
Comunicação da FIERGS




Comentários