Industriais gaúchos iniciam o ano menos pessimistas
- sinmaqsinos
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho (Icei-RS) apresentou leve recuperação em janeiro, ao alcançar 46,3 pontos. Ainda assim, o indicador permanece abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que sinaliza a continuidade da falta de confiança. O resultado da pesquisa foi divulgado pelo Sistema FIERGS.
Segundo o levantamento, a melhora do Icei-RS está relacionada principalmente ao aumento da confiança dos industriais quanto ao desempenho de suas próprias empresas nos próximos seis meses. O Índice de Expectativas da Própria Empresa avançou 2,5 pontos, chegando a 53,4 pontos (o único indicador em patamar de otimismo).
O Índice de Expectativas como um todo também apresentou avanço em janeiro, ao atingir 48,5 pontos. Apesar da alta, o indicador completa o sétimo mês consecutivo abaixo dos 50 pontos. O resultado reflete a heterogeneidade entre seus subcomponentes. Enquanto o Índice de Expectativas da Própria Empresa registrou crescimento, o Índice de Expectativas da Economia Brasileira recuou 1,4 ponto, fixando-se em 38,8 pontos.
Comunicação da FIERGS




Comentários