top of page

Participe do Programa Brasil Mais Produtivo

O Programa Brasil Mais Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) já está disponível para as indústrias.

O Programa é uma iniciativa voltada para impulsionar a produtividade e a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas industriais do Brasil.


O Novo Brasil Mais Produtivo conta com a colaboração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


O Programa se divide em quatro etapas: plataforma de produtividade; diagnóstico e estratégia de gestão; otimização de processos industriais; e a transformação digital (esta etapa ainda está em elaboração).


As micro e pequenas empresas podem acessar o programa de forma totalmente gratuita, já as médias empresas contarão com um subsídio de 70%. O Brasil Mais Produtivo prevê ainda a otimização de processos industriais, quando as empresas terão disponíveis consultorias nas áreas de Manufatura Enxuta e Eficiência Energética.


Integrado à Nova Indústria Brasil, o novo Brasil Mais Produtivo foi amplamente reestruturado com o objetivo de elevar a produtividade e promover a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas brasileiras.


O SENAI e o SEBRAE estão trabalhando juntos para identificar e diagnosticar desafios de gestão e produção, oferecendo metodologias adequadas para as empresas atendidas. Participando do programa, as empresas terão acesso a conhecimentos e ferramentas que incluem planejamento de gestão, adoção de melhores práticas de produtividade e gestão do negócio, além das consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética, combinadas com o desenvolvimento da força de trabalho, e projetos de transformação digital e fábricas inteligentes.


Aumente a produtividade e a competitividade de sua empresa aproveitando esta oportunidade. Para obter mais informações e fazer a inscrição, visite o site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/.



Comments


bottom of page