Porto em Arroio do Sal ganha aval do governo federal
- sinmaqsinos
- 5 de set.
- 1 min de leitura
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou a criação de um novo projeto privado de porto em Arroio do Sal. O registro foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (4). A proposta foi feita pela empresa Doha Investimentos e Participações e, segundo Luciano Pinto, prefeito de Arroio do Sal, o projeto gira em torno de R$ 30 bilhões.
Em julho de 2023, um outro projeto de implantação de terminal marítimo no município havia sido autorizado pela Antaq, o que gerou questionamentos. A notícia, porém, tem agradado os políticos locais. Pinto destacou a importância dos investimentos privados na infraestrutura logística do Estado, enfatizando que o Rio Grande do Sul precisa celebrar aqueles que desejam investir e aplicar recursos na infraestrutura logística, que é uma necessidade para a região.
“Recebi muitos questionamentos e pessoas contrárias inclusive à construção de novos portos, o que às vezes me causa estranheza. Isso porque primeiro que são recursos privados. E eu vejo agora Santa Catarina anunciando que vai ser construído o oitavo porto, com metade da orla que nós temos em quilômetros no Rio Grande do Sul. Nós, gaúchos, estamos enriquecendo o nosso estado vizinho. E lá eles aplaudem quando se fala em um novo porto, quando surge a proposta de mais um porto. Eu penso que o estado do Rio Grande do Sul tem que celebrar esses que querem investir, que querem colocar recursos para investir na infraestrutura logística do estado, que nós precisamos”
Jornal do Comércio




Comentários