top of page
Buscar

Quase 87% dos formados no SENAI estão empregados

A pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2023-2025 aponta que 86,7% dos ex-estudantes do SENAI conseguem ingressar no mundo do trabalho e têm a renda média maior que os demais profissionais nas mesmas ocupações. O resultado representa um novo recorde de inserção dos concluintes do SENAI no mercado, a maior taxa desde o início da série histórica, em 2002, com crescimento de 1,1 ponto percentual em relação à edição anterior. O levantamento ouviu 213,2 mil egressos. 


Para o diretor-geral do SENAI, Gustavo Leal, os resultados ressaltam o compromisso da instituição com a excelência e o fortalecimento da educação profissional frente aos desafios do mercado. “Essa é a confirmação de que o SENAI qualifica profissionais para responder às demandas atuais da indústria, com impactos diretos tanto na inserção quanto na renda dos trabalhadores”, pontua Leal.


A preferência do mercado é nítida: 90% das empresas afirmam preferir a contratação de ex-alunos do SENAI. O reconhecimento é mútuo, já que 88,7% dos egressos pretendem continuar seus estudos na instituição.


Portal da Indústria


 
 
 
bottom of page