RS registra alta de 29% nas contratações de jovens aprendizes
- sinmaqsinos
- 20 de ago.
- 1 min de leitura
O Rio Grande do Sul registrou um crescimento expressivo nas contratações de jovens aprendizes no primeiro semestre deste ano. De acordo com dados do Caged, entre janeiro e junho foram firmados 6.891 contratos de aprendizagem, o que representa um aumento de 29% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o Estado contabilizou 5.329 novos vínculos.
Para a coordenadora pedagógica da Rede Nacional de Aprendizagem (Renapsi) no RS, Priscila Sigales, o crescimento no número de contratações de jovens aprendizes é resultado de uma maior procura tanto das empresas como por parte dos jovens.
“Muitas empresas parceiras entendem o programa de aprendizagem como forma de desenvolver os jovens com as premissas e valores de acordo com a sua cultura organizacional, e também de oferecer para esse público espaço para desenvolvimento de trabalho em equipe, liderança, relacionamento interpessoal e outras competências que hoje o mundo do trabalho exige. Já os jovens aprendizes olham como uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho e de mostrar a qualificação que têm”, explica Priscila.
Jornal do Comércio




Comentários