Senai apresenta projeto de ímãs ao Conselho de Mineração
- sinmaqsinos
- há 3 horas
- 1 min de leitura
O Conselho Temático de Mineração (Comin) da CNI se reuniu, terça-feira (18), para debater a importância estratégica dos minerais críticos e das terras raras para o desenvolvimento do setor no Brasil. O presidente do conselho, Sandro Mabel, enfatizou que o país precisa elaborar um plano de exploração nacional para subsidiar e apoiar seu enorme potencial nesse crescente mercado.
“Chegou a hora de agarrarmos essa oportunidade de explorar os nossos minerais e consolidar essa indústria que tem muitas vantagens comparativas. Precisamos superar os obstáculos como questões regulatórias ou de preço, mas não podemos perder a chance de investir nessa indústria”, destacou Sandro Mabel.
Mantido pelo SENAI, o Projeto MagBras foi apresentado aos conselheiros de Mineração da CNI. Com investimento de R$ 73 milhões, o projeto busca consolidar uma cadeia produtiva nacional de ímãs permanentes à base de terras raras, essenciais para tecnologias de ponta e setores como energia limpa, mobilidade elétrica e defesa.
Portal da Indústria
