SinmaqSinos e Abrameq ampliam negócios no Peru
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Entre os dias 22 e 28 de agosto, o SinmaqSinos e a Abrameq, com o apoio da FIERGS, promovem mais uma missão comercial ao Peru, reforçando a presença da indústria brasileira de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas ao setor coureiro-calçadista no mercado internacional.
A iniciativa contará com a participação das empresas Master, Erps, Tecusi e Orisol Brasil, que apresentarão soluções inovadoras e tecnologias desenvolvidas para impulsionar a competitividade da indústria do calçado. A programação inclui visitas técnicas a empresas localizadas em Trujillo e Lima, com a realização de diagnósticos das linhas de produção para identificar oportunidades de melhoria em produtividade, eficiência operacional e modernização dos processos industriais. Além disso, serão promovidos workshops técnicos, nos quais as empresas participantes apresentarão seus equipamentos, serviços e tecnologias a empresários e profissionais do setor calçadista peruano.
A ação conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do RS (FIERGS), por meio do Programa de Apoio a Projetos Sindicais (Prosind 2025-2026), operacionalizado pela Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind), que atua no fortalecimento das entidades sindicais da indústria e no fomento a iniciativas de desenvolvimento setorial.
Os encontros também têm como objetivo fortalecer o intercâmbio de conhecimento, estreitar o relacionamento entre Brasil e Peru e gerar novas oportunidades de negócios e cooperação entre os mercados. A missão tem o objetivo de reafirmar o compromisso do SinmaqSinos e da Abrameq com a internacionalização das empresas brasileiras e o desenvolvimento de parcerias estratégicas que contribuam para o crescimento e a inovação do setor.
Comunicação da FIERGS




Comentários