Foi publicada a Consulta Pública relativa à proposta de aperfeiçoamento da Instrução Normativa Inmetro e dos Requisitos de Avaliação da Conformidade para Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE).
A consulta pública apresenta uma proposta de aprimoramento da Instrução Normativa e dos Requisitos de Avaliação da Conformidade para os Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE), que abrangem caldeiras, vasos de pressão, tubulações, tanques metálicos de armazenamento, entre outros. O objetivo é alinhar as normas vigentes com as alterações introduzidas pela Norma Regulamentadora NR 13 (Caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos de armazenamento).
Nesse contexto, diante da grande importância do tema, o SinmaqSinos, através do Conselho de Relações do Trabalho (CONTRAB) da FIERGS, solicita às indústrias de máquinas que façam suas contribuições utilizando o modelo de formulário abaixo e remetam o material preenchido ao CONTRAB, através do e-mail contrab@fiergs.org.br, até o dia 03 de fevereiro de 2025.
A FIERGS fará a compilação das sugestões e encaminhará o material à CNI, para os devidos trâmites de construção da posição da Indústria.
O texto em consulta pode ser acessado no seguinte link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/proposta-de-aperfeicoamento-da-instrucao-normativa-inmetro-e-dos-requisitos-de-avaliacao-da-conformidade-para-servicos-proprios-de-inspecao-de-equipamentos

Comments