top of page

RS marca passo em competitividade

Nos últimos dois anos, o Rio Grande do Sul havia subido quatro posições no Ranking de Competitividade dos Estados. Foram três em 2022 e mais uma em 2023.


Neste ano, apenas manteve o quinto lugar na ferramenta de avaliação e comparação de desempenho do Centro de Liderança Pública (CLP), apresentada nesta quarta-feira (21), atrás de atrás de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal.


O RS subiu em cinco dos 10 pilares avaliados: infraestrutura (cinco posições), potencial de mercado (2), solidez fiscal (2), segurança pública (2) e capital humano (2). Em três (educação, eficiência da máquina pública e sustentabilidade social), manteve posição, mas perdeu postos em inovação (3) e sustentabilidade ambiental (2).


Só pela melhora na avaliação de infraestrutura, já se percebe que os dados ainda não refletem o impacto da enchente no Estado - o que vai ocorrer em 2025. Conforme Carla Marinho, porta-voz do CLP, a maior parte dos das informações usadas no levantamento de 2024 ainda é do ano passado.


Zero Hora




Comments


bottom of page