SESI investe R$ 4,4 milhões em programa inédito para transformar saúde laboral
- sinmaqsinos
- 13 de ago.
- 1 min de leitura
O SESI lançou o Inova MES, programa que investirá R$ 4,4 milhões em soluções digitais para promover a saúde do trabalhador e fortalecer a competitividade da indústria. A iniciativa prevê, por meio dos hubs e centros de inovação do SESI, o desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde.
O presidente da FIRJAN, Luiz Césio Caetano, destacou que o movimento está alinhado à Missão 2 da Nova Indústria Brasil (NIB), que visa a reduzir vulnerabilidades do SUS e ampliar o acesso à saúde. “A intenção é promover saúde, aumentar a produtividade, reduzir custos empresariais e melhorar o bem-estar dos trabalhadores, além de desenvolver tecnologias para enfrentar desafios no trabalho”, afirmou.
O Superintendente do SESI Nacional, Paulo Mol, apontou que a saúde deve ser tratada como prioridade estratégica para as empresas. “A saúde não é importante apenas pelo seu valor intrínseco, mas também pelo impacto na produtividade e na gestão de custos. Esse entendimento nos levou a mobilizar empresários para essa agenda e para ações articuladas pela CNI e pelo SESI”, destacou.
Portal da Indústria




Comentários